Blog

Qual a diferença entre reconstrução e hidratação?

07 de MAIO de 2015

Em algum momento você já se questionou qual o tipo de tratamento seu cabelo precisa, certo?  E aí surgem as dúvidas. Reconstrução ou hidratação?
A maioria dos cabelos que passam por algum tipo de processo químico, necessitam de reposição dos seus nutrientes, tendo em vista que as químicas sejam elas para a mudança de forma ou de cor, alteram as proteínas e cutículas dos fios. Vamos entender cada uma delas.
A reconstrução, é indicada para cabelos que estão sensibilizados e quebradiços ou com excesso de pontas duplas (tricoptilose) ou com nozinhos nas pontas (triconodose). Quando ocorre a ruptura da fibra nas pontas (tricorrexe nodosa) por excesso de porosidade, ou por corte químico, a solução é fazer um corte para retirada das pontas duplas, existem cortes maravilhosos sem mexer quase no comprimento que devem ser avaliados caso a caso.
A reconstrução é essencial para devolver proteínas estruturais no córtex do fio, para que não ocorra abertura de pontas novamente.
Normalmente cabelos que possuem mechas, progressivas, relaxamentos ou alisamentos, excesso de coloração, ou com muita exposição ao cloro e sol são os mais carentes destes nutrientes.
A hidratação é indicada para cabelos que estão mais ressecados e volumosos devido a estática causada pelo ressecamento. Ela devolve ao fio a capacidade de retenção hídrica (aumenta a capacidade do fio em reter água) e repõe o manto hidro lipídico do fio promovendo uma redução no volume e suavidade ao toque deixando o fio mais macio e maleável.
Venha fazer uma avaliação e identifique o que seu cabelo precisa.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe